Entenda o alinhamento a laser de eixos

processo de alinhamento a laser de eixos

Neste artigo, você verá:

  • Os benefícios da manutenção preditiva
  • O objetivo do monitoramento de condição
  • A importância do alinhamento a laser de eixos

 

O maior objetivo do setor de manutenção é a busca dos melhores índices de disponibilidade e confiabilidade dos equipamentos, proporcionando o fluxo contínuo do ciclo produtivo, evitando prejuízos com paradas não programadas e gastos excessivos com manutenções corretivas.

 

Os benefícios da manutenção preditiva

Por falar em manutenção, uma das ações consideradas fundamentais para a obtenção dos resultados acima, é a execução perfeita das manutenções preditivas. Para isso, é preciso atenção ao planejamento de manutenção e a integração da equipe na realização das tarefas de forma correta.

Uma vez que o planejamento de manutenção esteja alinhado às necessidades do campo fabril e as manutenções estruturadas com base na matriz de criticidade de cada conjunto mecânico, é possível acompanhar os indicadores de desempenho e apoiar as tomadas de decisões na busca de resultados positivos.

 

O objetivo do monitoramento de condição

Atingindo esse nível de maturidade e controle das rotinas do setor, outro parceiro muito importante pode juntar-se ao time e contribuir de forma significativa para o sucesso das ações realizadas.. Estamos falando, é claro, do monitoramento de condição. Um processo preditivo e essencial para a gestão da manutenção.

Seu objetivo é monitorar as condições de operação do equipamento, na busca de situações irregularidades, que por sua vez, podem se tornar a raiz de falhas e quebras, permitindo ao gestor a tomada de ação imediata para correção do problema, evitando prejuízos causados pela falta de manutenção ou observação dos conjuntos mecânicos.

 

A importância do alinhamento a laser de eixos

Um dos problemas mais comuns, por exemplo, é o desalinhamento de eixos em máquinas rotativas. Embora esta situação pareça sem muita importância, eixos desalinhados podem causar forças irregulares aos mancais, desgastes precoces ou até mesmo o aumento do consumo de energia, dependendo de como equipamento está alocado no setor.

A VIBMASTER, empresa brasileira referência em instrumentos de medição e presente em todo o sul do Brasil, traz em sua grade o que há de mais moderno e eficiente para as principais rotinas de monitoramento e medição de equipamentos. Entre eles, uma linha completa de ferramentas Fixturlaser, para atuação no alinhamento de eixos.

 

Confira os principais modelos:

equipamento para alinhamento de eixos digital

Fixturlaser NXA Ultimate

Com o Fixturlaser NXA Ultimate, é possível cobrir qualquer tipo de ângulo que necessite de medição, incluindo aplicações de alinhamento de eixos, bem como aplicações geométricas.

 

 

 

 

 

 

equipamento com sistema de alinhamento de eixo digital

Fixturlaser NXA Pro

O Fixturlaser NXA Pro traz consigo um sistema de alinhamento de eixos digital. Uma revolução no alinhamento de eixos, na utilidade e no aproveitamento.

 

 

 

 

 

equipamento de entrada para alinhamento de eixosFixturlaser ECO

Fixturlaser ECO é um sistema de entrada para o mundo do alinhamento de eixos. Unidades de medição sem fio, display colorido de 4”, baterias recarregáveis e um design IP65 que se sobressaem em ambientes industriais.

 

 

 

 

 

equipamento para alinhamento a laser de eixos digital

Fixturlaser EVO

O novo equipamento para alinhamento de eixos a laser, Fixturlaser EVO, é totalmente relacionado a simplicidade. É um produto sem enfeites ou que destaque características que não possuam relevância para alinhamento de eixos, permanecendo fiel aos valores de base: simplicidade, facilidade de uso e tecnologia inovadora.

 

 

 

Desta forma, é possível manter o foco no planejamento de manutenção, e a atenção redobrada aos equipamentos essenciais para o ciclo produtivo, e que por esse motivo, necessitam do apoio do monitoramento de condição na identificação de possíveis irregularidades causadoras de falhas e quebras.

 

Conheça as soluções da VIBMASTER em serviços e equipamentos para alinhamento a laser.

Posts Similares