Pague-me agora ou pague-me depois!

Pague-me agora ou pague-me depois!

Anos atrás, uma campanha publicitária de uma empresa de filtros de óleo automotivo capitalizava a frase “pague-me agora ou pague-me depois”. A premissa era que você poderia pagar menos adiantado por um filtro de óleo inferior e depois pagar novamente porque o filtro de óleo iria falhar e o motor do seu veículo precisaria de uma revisão. Ou você pode gastar um pouco mais na extremidade dianteira para obter um filtro de óleo de melhor qualidade e economizar no alto custo de uma revisão do motor.

A mensagem foi; Maior economia de custos no longo prazo em comparação a pagar um pouco mais adiantado.

 

Isso veio à mente recentemente em quatro classes de treinamento diferentes. Os clientes investiram pesadamente em ferramentas de alinhamento de eixo a laser, permitindo que seus técnicos de manutenção tivessem sucesso com seus alinhamentos de eixo de precisão. No entanto, esses clientes também enviaram seus técnicos para a “batalha do alinhamento” com caixas de calços de ponta e ponta que foram usados, corroídos e danificados na melhor das hipóteses.

 

       

 

 

Dito isso, nós, como especialistas manutentores, temos a responsabilidade de garantir que nossas ferramentas de alinhamento de precisão incluam calços limpos, em boas condições e organizados.

 

O que me intrigou foi que todos os envolvidos, pareciam surpresos com o alinhamento, não ocorreu tão bem quanto planejado. Isso me diz que essa é uma prática aceita e comum.

 

Observei enquanto o pessoal de manutenção realizando o alinhamento de precisão do eixo gastou de 30 a 45 minutos para escovar, remover a pintura e limpar calços que foram usados ​​anteriormente. Isso teve que ser feito para ter calços suficientes para fazer a correção vertical. O resultado dessa prática? Várias alterações de calços, porque a combinação exata de calços necessária não estava disponível. Calços danificados também causaram resultados imprecisos. Eventualmente, eles foram capazes de obter o alinhamento dentro das tolerâncias aceitáveis.

 

Isso ilustra que, sem o equipamento adequado, correções extras durante um alinhamento de eixo de precisão geralmente são os resultados. Não me entenda mal, manter calços usados, em boas condições, para serem usados ​​em uma pitada é uma estratégia totalmente diferente, e às vezes é necessária. No entanto, os custos adicionais de tempo de inatividade, horas de trabalho extras e possíveis equipamentos danificados que ocorrem ao usar calços de baixa qualidade mais do que compensam o custo de um conjunto de novos calços de aço inoxidável de precisão.

 

Isso pode não ser ciência de foguetes, mas são bons fundamentos de alinhamento de eixo de precisão. Não negligencie as vantagens óbvias de rapidez e precisão criadas pelo uso de calços novos, limpos, planos e de precisão de espessura consistente, o que obviamente é mais econômico a longo prazo.

 

Então, novamente, eu digo “pague-me agora ou pague-me depois”.

 

A VIBMASTER conta com calços calibrados de aço inox da mais alta qualidade e precisão, nas dimensões e espessuras necessárias para o seu alinhamento.

Como podemos ajudar?

Conheça as soluções em oferecidos pela VIBMASTER, com KNOW-HOW de mais de duas décadas em monitoramento de condição, referência na área para quem busca a alta performance.

Posts Similares