4 Desafios que as Equipes de Manutenção Enfrentam

equipes-de-manutenção

4 Desafios que as Equipes de Manutenção Enfrentam

Nossos clientes vêm de uma ampla gama de setores, mas compartilham muitos dos mesmos pontos problemáticos em suas instalações. Ao longo dos anos, consultamos nossos clientes para entender melhor esses pontos problemáticos e como nossas soluções tecnológicas podem ajudar a aliviá-los. Encontramos os seguintes 4 problemas ressoados com a maioria:

Falta de Dinheiro

    Contra todos os custos operacionais e instalações de projetos concorrentes, muitas vezes falta financiamento para ferramentas de manutenção e treinamento de pessoal. Isso soa particularmente verdadeiro durante tempos econômicos desafiadores, já que qualquer financiamento existente para equipes de manutenção muitas vezes pode ser cortado significativamente, se não completamente. A alocação de fundos para as ferramentas e tecnologia necessárias para um programa de manutenção preditiva bem-sucedido é frequentemente visto como gastar ganhos futuros para evitar interrupções que ainda não aconteceram. Isso pode tornar o financiamento uma venda difícil contra prioridades concorrentes.

Falta de especialização

Nos Estados Unidos, o número de candidatos para emprego é menor do que o número de vagas. Em uma pesquisa fornecida pelo Departamento de Trabalho, é observado que nos Estados Unidos, existiam 7,6 milhões que não foram realizados em 2019, enquanto apenas 6,5 milhões de pessoas estavam à procura de emprego na época. Infelizmente, ter vagas de emprego que não estão sendo ocupadas é uma questão que impacta fortemente os negócios. Encontrar profissionais altamente qualificados está cada vez mais difícil, pois os trabalhadores possuem o diploma, mas não a experiência. Essa falta de experiência também é causado pelas empresas, que não investem em treinamentos qualificados para os funcionários que possuem, e é neste momento que a falta de experiência se pode cruzar com a falta de dinheiro.

Os dados não são acionáveis

    As equipes de manutenção e confiabilidade precisam de profissionais com a experiência necessária para interpretar dados de vibração. Você pode coletar dados em suas máquinas o dia todo, mas os dados não o servirão se você não souber o que fazer com eles. Sem mencionar que as equipes são frequentemente pressionadas a gastar menos tempo analisando dados e apenas obter respostas para o que precisa ser feito e como fazê-lo o mais rápido possível. Além disso, os dados da máquina precisam ser armazenados em um local centralizado. Isso mantém todas as partes internas alinhadas, evita que manutenção desnecessária seja realizada e garante que sua equipe fique por dentro da manutenção necessária. Coletar e rastrear dados acionáveis é bastante desafiador sem a experiência, as ferramentas e o tempo.

 Empreiteiros Não Confiáveis

    Quando uma instalação contrata um empreiteiro para gerenciar seu programa de manutenção, normalmente o provedor mais barato ganha o lance. No entanto, contratar empreiteiros baratos geralmente tem um custo alto depois. Custos mais baixos podem ser uma indicação de que o contratante não é tão qualificado quanto seus concorrentes. Quando o empreiteiro não tiver habilidades, sua instalação experimentará os pontos problemáticos associados à falta de experiência, conforme descrito acima. Além disso, confiar em prestadores de serviços terceirizados significa que sua máquina pode não obter a manutenção de que precisa quando precisa. Você não será o único cliente no livro de negócios deles, e os contratados nem sempre aparecem quando dizem que aparecerão.

Como você pode ver, essas questões não são independentes umas das outras. Adicione todos esses desafios e você terá uma receita para o desastre. Todo esse feedback que coletamos ao longo dos anos não caiu em ouvidos surdos. Afinal, já estivemos no campo como você. Compartilhamos essas frustrações com você. Seu programa de manutenção precisa de velocidade, eficiência, acessibilidade e, o mais importante, qualidade. Reconhecemos os desafios que você enfrenta, e não somos apenas tendenciosos. Pergunte a qualquer um de nossos especialistas internos, e eles compartilharão histórias pessoais das instalações em que trabalharam que teriam se beneficiado das soluções da VIBMASTER.

Investir em seu programa de manutenção (e fazê-lo com sabedoria) é essencial para manter a saúde de suas operações. Simplificando, suas máquinas são muito valiosas para não fazer isso. Para saber mais sobre o soluções preditivas da VIBMASTER, visite nosso site.

Como podemos ajudar?

Conheça as soluções em oferecidos pela VIBMASTER, com KNOW-HOW de mais de duas décadas em monitoramento de condição, referência na área para quem busca a alta performance.

Posts Similares