Transmissores de Vibração: Saiba a Importância deste Equipamento

transmissor de vibração

Neste artigo, você verá:

  • O que são transmissores de vibração
  • Qual a importância dos transmissores de vibração
  • Como escolher o melhor transmissor de vibração

 

A vibração é um fator comum no meio industrial. Praticamente todos os equipamentos, em sua operação, geram algum nível de estremecimento. Porém, a vibração também pode significar um grande problema, quando atinge níveis maiores e afetam o funcionamento correto do equipamento.

Por isso, a tecnologia, principal arma dos gestores na busca por resultados, mantém-se atenta às necessidades do ciclo produtivo, e disponibiliza às empresas um mercado repleto de ferramentas de qualidade, que permitem a identificação e correção de problemas como esse e muitos outros.

 

O que são transmissores de vibração

Os transmissores de vibração, por exemplo, são excelentes parceiros dos gestores. Atuando na medição contínua dos níveis de vibração, a ferramenta informa ao gestor a identificação de percentuais irregulares, para que eles possam atuar na correção do problema de forma imediata.

Os benefícios são muitos, desde a ampliação do acompanhamento do fator vibração no campo fabril, maximizando a qualidade e o dinamismo no ciclo produtivo, como também na gestão de custos, priorizando as rotinas preditivas às rotinas corretivas, que por sua vez, podem custar muito mais ao setor de manutenção.

 

Qual a importância dos transmissores de vibração

Este, aliás, é o objetivo do monitoramento de condição. Monitorar e diagnosticar máquinas e equipamentos, na busca por condições irregulares de operação, que podem acarretar na geração de falhas, quebras e paradas não programadas, que tanto afetam os resultados do setor de manutenção e da empresa.

Desta forma, a importância do uso de transmissores de vibração se dá no diagnóstico e monitoramento dos equipamentos no fator vibração, permitindo ao gestor identificar falhas de forma prematura, e atuar na aplicação de ações preditivas junto ao planejamento de manutenção, reduzindo gastos desnecessários e paradas não programadas.

 

Como escolher o melhor transmissor de vibração

Escolher a ferramenta ideal, tanto no monitoramento de vibração, como em qualquer outro objetivo no setor de manutenção, é fundamental. Por isso, é necessário avaliar as principais necessidades do setor e partir em busca de métodos seguros e de qualidade para a realização destas tarefas.

A VIBMASTER, empresa brasileira especializada no monitoramento de condição de máquinas e equipamentos, atua como distribuidora oficial de produtos Oneprod no sul do país, uma das principais marcas no segmento, fornecendo a mais completa linha de conectorestransmissores e acelerômetros de vibração.

Além disso, os gestores têm a possibilidade de alinhar as expectativas do setor às principais tendências do mercado, através dos especialistas disponíveis na Vibmaster. Assim, é possível ir além de encontrar apenas o equipamento ideal, mas também encontrar os melhores métodos para ampliar os resultados do setor.

Posts Similares

1 Comentário

Os Comentários estão Encerrados.